Ainda temos tempo de mudar essa forma de pensar, ainda é tempo de ver a Terra como ela é, como Nossa Mãe. Ainda dá tempo de lutar e salvar alguns de nossos irmãos de quatro pernas, vale a pena lutar pelo nosso planeta, junte-se a essa luta e você verá o quão recompensadora ela é.

O homem e a sua eterna megalomania

Somos o centro do universo! O universo existe apenas para nosso deleite! Não existe vida em outros planetas!Somos a espécie mais evoluída! Somos a espécie mais espiritualizada! Somos a espécie que ocupa o topo de cadeia alimentar! Deus nos deu a terra para fazermos dela o que quisermos! Essas são somente algumas das declarações que vemos todos os dias por ai, porém vamos entender uma a uma porque elas estão tão equivocadas.

Sempre vejo artigos dizendo que não existe vida em outros planetas, que não é possível a existência de vida nesses mundos, pois as condições não são favoráveis à vida, e assim em diante. Porém, sempre me pergunto por que não? Se você me disser que é impossível para seres como nós, então Ok, de acordo, mas achar que a nossa, é a única forma de vida possível no universo?

Esse é um pensamento muito obtuso, mesmo aqui neste mundinho, temos vidas diferentes, porque não poderiam existir seres que precisem de tanto calor que o único lugar possível para eles seja o sol? Por que não podem existir seres para os quais o oxigênio, a agua e tudo que para nós é vital sejam para eles nada mais que um veneno? Em termos religiosos, não creio que Deus tenha feito todo o universo apenas para deleite dos habitantes da Terra; ele fez muitas outras formas de vida, algumas mais outras menos evoluídas que nós, o universo não é, nem nunca foi posse nossa.

Somos a espécie mais evoluída, eu queria saber evoluída em que? Somos a espécie que coloca não só nosso futuro, mas de todas as espécies, em risco. Somos a espécie que com apenas um botão podemos exterminar toda uma região, somo nós que matamos sem proposito nossos irmãos e irmãs, somos nós que destruímos nossa atmosfera, terra, rios e tudo mais que nossos olhos podem tocar. Que espécie de evolução é essa? Evolução material em nada nos ajudará quando as abelhas se forem de vez e junto com elas mais de 80% de todas as espécies de flora existentes no mundo! Essa evolução não nos ajudará quando a nossa camada ozônio estiver igual a uma peneira, quando os polos descongelarem.

images

Creio que quando falam de evolução estejam falando de evolução tecnológica, se for, então sim somos realmente os mais evoluídos, mas de que nos serve toda essa evolução se ela não trabalha em favor de melhores condições de existência, e quando digo melhores condições de existência não estou falando de celulares de ultima geração. Estou falando de sistemas de preservação de nosso planeta, de reaproveitamento das coisas, de salvar vidas animais que hoje nós mesmos colocamos em perigo, estou falando de melhorar as coisas. Infelizmente a evolução de hoje em dia é usada para testes nucleares, criação de armas, teste com sonares que matam as baleias e muitas outras coisas das quais devíamos nos envergonhar.

Somos a espécie mais espiritualizada! Que triste então para as outras espécies, somos tão arcaicos que nos matamos pelo simples fato de pensarmos diferente. Somente o ser humano mata o seu próximo por um motivo tão mesquinho quanto a cor da pele, nenhum outro ser mata seu semelhantes apenas pela cor de seus pelos.

Somos nós que criamos armas de destruição em massa sem perceber que essa destruição nos levará a extinção. Somos nós que discriminamos tudo e todos que pensam de forma diferente, é a nossa ganância que todos os dias vem destruindo vidas humanas e não humanas, é a nossa ganância que nos faz acumular coisas que, se pararmos pra pensar, não servem para nada. Somos nós que negamos nossa natureza humana, nossa arrogância chegou a tal ponto que tentamos por toda sorte de artificio ser melhor que os outros animais que ainda existem, somos nós que negamos a existência de macho e fêmea com a alegação de que podemos escolher o que somos.

Não podemos escolher se somos macho ou fêmea, isso é uma lei da natureza, não existe 3.º sexo, não existe utilidade para ele na natureza. Não estou quero aqui dizer que está errado homem com homem ou mulher com mulher, isso é de cada um cada, e cada um faz da vida o que bem entender, porém negar a existência dos gêneros vai além da razão, negar a existência da biologia vai além da lógica.

Somos o topo de a cadeia alimentar simplesmente porque vivemos em tribos e inventamos armas que exterminam a concorrência, essa questão é subjetiva. Somos o topo da cadeia alimentar apenas porque nos tornamos inatingíveis, porém um homem solto na selva com pouca tecnologia provavelmente não sobreviveria por muito tempo.

Ainda temos tempo de mudar essa forma de pensar, ainda é tempo de ver a Terra como ela é, como Nossa Mãe. Ainda dá tempo de lutar e salvar alguns de nossos irmãos de quatro pernas, vale a pena lutar pelo nosso planeta, junte-se a essa luta e você verá o quão recompensadora ela é.

Compartilhe a ecologia!