Bisão animal de poder simbolo da fartura

Corre livre como um trovão na pradaria,

Grandes rebanhos da abundância, compartilhando com o homem,

Preciso do seu conhecimento para enfrentar os desafios da vida,

Sobreviver e seguir em frente com meus planos.

 

A medicina de Buffalo / Bisão inclui manifestação, proteção, criatividade da terra, coragem feminina, abundância, conhecimento, generosidade, hospitalidade, compartilhamento de trabalho, coragem, força, desafio, sobrevivência, esforço e trabalho por bem maior e formulação de planos benéficos.

Aqueles com o búfalo como o animal de poder devem andar pelo caminho sagrado, honrando cada caminhada da vida. O Buffalo irá ajudá-lo a estabelecer uma profunda conexão com a Mãe Terra e o Pai Céu. E vai pedir que você ajude as espécies ameaçadas de extinção no mundo. Ore / medite / concentre-se na harmonia e paz entre todos os seres. Peça ajuda ao universo e agradeça os dons que lhe foram trazidos. Não seja forte ou agressivo, siga o caminho mais fácil. O Buffalo lhe dará força de caráter e um espírito livre e independente.

O Buffalo nos ensina que a verdadeira prosperidade vem quando somos gratos pelo que temos e quando vivemos em harmonia e amor com todos os corpos e estando contidos no universo. Você viverá como o búfalo quando você souber que a abundância está presente e quando TODAS as relações são honradas e conhecidas como sagradas, quando você expressa gratidão por todas as partes, todos os aspectos da criação.

A história da Mulher Búfalo Branco é originária do povo Lakota, ela ensinou-lhes que todas as coisas estão interconectadas e que não é necessário lutar para ter abundância. A única coisa que é necessária, no entanto, é estar conectado com o Espírito. A relação do Buffalo com o Povo Americano nativo dos EUA destaca essas lições.

Cada parte deste animal é usada, até os cascos, que são usados para fazer cola. O Buffalo deu aos outros o dom da vida, sacrificando a própria. Alimentos, couros para vestuário e abrigo foram fornecidos. Antes de uma caça de búfalos, as orações de gratidão eram oferecidas ao grande espírito pelas tribos. Pós-caça, eram realizadas cerimônias que honraram o espírito do búfalo. Sem o búfalo essas tribos não teriam sobrevivido aos duros invernos.

Esta é apenas uma lição de abundância, use quaisquer recursos disponíveis. Em um nível mais profundo, deve-se apreciar o que já se tem. Quantas vezes você se concentra no que falta em sua vida ao invés de contar suas bênçãos? Quão mais ricas são nossas vidas quando estamos verdadeiramente agradecidos SIGNIFICAMENTE pelo que temos? Isso envia uma poderosa mensagem ao universo.

Nossas crenças e atitudes em relação a nossa conexão com tudo, também envia mensagens poderosas ao universo. Quando percebemos que somos todos parte de um, que cada um individualmente é único, cada um absolutamente necessário para o todo, mais uma gota no oceano.

É neste ponto que nós perceberemos que a abundância, que não se refere apenas à saúde, felicidade, amizades e muito mais, não tem que vir de nossa luta individual. Uma vez que estamos abertos para receber, os milagres podem vir das fontes mais inesperadas. O Buffalo nos mostra como parar de se concentrar nos problemas e como concentrar-se em quanto temos e em como somos ricos em termos nossa conexão com o tudo.

Os Búfalos têm grandes cabeças que simbolizam inteligência de uma ordem superior, seus corpos fortes conecta-os à terra. Eles são a força unificadora entre as coisas terrestres e não-terrenas. Tanto o macho quanto o búfalo fêmea possuem chifres e ombros desenvolvidos. Nos humanos, os ombros armazenam nossa energia pessoal que se expressa através de nossas mãos. Qualquer coisa que fisicamente tocar ou segurar estará ligado à nossa energia pessoal. Os ombros carregam a responsabilidade as emoções positivas ou negativas. Tudo o que se sente dentro é projetado para o exterior.

Tenho certeza de que você está familiarizado com o ditado, e talvez até mesmo já tenha usado “Eu sinto como se estivesse carregando o peso do mundo em meus ombros.” Muitas vezes há verdade em velhos provérbios… o búfalo irá mostrar-lhe como libertar-se de seus fardos, concentrando sua energia de forma equilibrada. Os chifres crescem em direção ao céu, insinuando uma conexão com uma inteligência superior. As corcundas muitas vezes são símbolos de energia armazenada e contida.  

Ao se protegerem contra o perigo, as fêmeas formarão um círculo defensivo em torno dos bezerros, e os machos formarão um círculo ao redor delas. Isso simboliza o respeito mútuo do búfalo por todos, demonstrando seu senso comum de família e seu instinto natural de proteger, defender e honrar a vida.

Quando provocado, o búfalo pode ser imprevisível e perigoso. Os povos do búfalo precisam ser lembrados de que devem ver o lado bom das coisas, se eles prestarem atenção somente às coisas ruins, isso criará uma grande frustação dentro deles. Se você tem o búfalo em sua roda deve procurar meios de se desestressar, algo diário que o anime e tire o estresse, qualquer coisa desde yoga ate uma brincadeira de roda servirá para ajuda-lo a encontrar sua paz interior.

 

Oração da Mulher búfalo branco.

a-mulher-bufalo

“O detentor dos Sete Presentes Sagrados

E dos dois caminhos:

Um de desejo,

O outro,

Um caminho sagrado

A estrada vermelha.

Você que consome o desejo,

Impulsionando-nos sempre para frente,

Humildemente nos aproximamos,

Com confiança e respeito

Em você confiamos

Vocês nos juntaram:

Preto, vermelho, amarelo e branco.

Encerrando as Quatro Direções,

De Norte a sul, de Leste a Oeste.

A roda sagrada e ininterrupta da vida.

Nós chamamos as Quatro Nações

Os que cavam (Terra)

Aqueles que atravessam a terra (Fogo)

Os que voam nos céus (Ar)

E os que nadam para as profundezas da vida (Água):

Você grande encarnação do Espírito,

Wakan tanka,

Obrigado,

Obrigado para estes presentes sagrados,

Obrigado,

Obrigado por nosso cachimbo sagrado –

Esta erva sagrada,

Que nós possamos comungar, nos conectar, assimilar,

Que nós possamos te honrar, olhando nossas vidas com orgulho

Você que tanto nos deu e nada pediu, obrigado espirito sagrado Wakan tanka

Obrigado.”

Compartilhe a ecologia!