Entre os presentes do tordo se incluem encontrar sua canção sagrada, reconhecimento de suas habilidades inatas, o uso do conhecimento adquirido no exterior para curar o interior, aprendizado através da experiência, curiosidade, atitude, territorialidade, superação do medo, inteligência, poder da canção, confiança, mestre imitador.

Tordo

Tordo  Animal de poder Símbolo da superação do medo

Entre os presentes do tordo se incluem encontrar sua canção sagrada, reconhecimento de suas habilidades inatas, o uso do conhecimento adquirido no exterior para curar o interior, aprendizado através da experiência, curiosidade, atitude, territorialidade, superação do medo, inteligência, poder da canção, confiança, mestre imitador.

O Tordo do norte tem em torno de 25 centímetros de comprimento com uma cauda longa que abre vigorosa quando excitado. Suas pernas longas são perfeitas para olhar através de folhas mortas e vegetação rasteira na busca por insetos. Sua cor cinza maçante certamente não prende a atenção, no entanto, seus vários piados definitivamente o fazem! O tordo é bem conhecido por sua capacidade de copiar os cantos de outras aves, e até mesmo gatos e cães, eles são mestres imitadores. A canção dos tordos é uma combinação das chamadas de muitos outros pássaros. Geralmente repetem uma imitação algumas vezes antes de irem para outras canções em rápida sucessão. Eles têm até 30 músicas em seu repertório. Tordo em latim significa ‘muitos imitam’. Este é um dos poucos pássaros que cantam enquanto voam.

O tordo nos ensina muitas coisas, o poder da canção e da voz é uma delas. Ele pode nos ajudar a aprender novas línguas facilmente e falá-las fluentemente. Pessoas com este animal de poder muitas vezes se tornam excelentes porta-vozes e intérpretes. Eles também o ajudam a encontrar sua “canção sagrada”, o propósito de sua vida e seus talentos internos. A você será dada a força para agir sem medo. Nunca esqueça que sua canção interior está sempre lá, não pode ser perdida. Se você perder uma oportunidade, outra sempre aparecerá e é exatamente como deve ser ou não teria acontecido! Você deve pedir ajuda para se conectar com sua frequência de som pessoal, pois a cura ocorrerá em todos os níveis.

As pessoas com o tordo são mais conhecidos por seus talentos do que pela forma como se apresentam. Aparências não são importantes para as pessoas com este animal de poder. Eles são ouvidos antes de serem vistos, se é que eles são vistos. O tordo ajuda-o a deixar as pessoas  e os eventos que o ferem para trás, ele ajuda as pessoas a verem quem e o que REALMENTE são. Tudo na vida é uma lição para ajudá-lo a crescer, e mesmo se você foi ferido, esta é apenas mais uma lição para aprender e crescer. Tudo o que nos aconteceu no passado constrói nosso caráter e quem somos hoje. Você vai ouvir a verdadeira canção dos outros e seguirá o seu próprio caminho. Tome o que puder de uma situação, mas sempre de uma maneira respeitosa e não rancorosa. O que vai, volta. Estamos todos aqui para aprender um com o outro. Aplique sua imaginação criativa e intuição a tudo que você faz e você viverá uma vida de harmonia. Em um nível sutil, o tordo mostra-nos como imitar a nós mesmos, o que imitamos reflete de volta para nós e nos ajuda a ver quem realmente somos. Esta pode ser uma poderosa experiência transformacional.

O tordo não tem medo de defender seu ninho e seu território, mergulhando e atacando predadores e aqueles que chegam muito perto. Eles nos ensinam a desenvolver autoconfiança, a falar a nossa verdade e defender o que é nosso por direito.

Compartilhe a ecologia!