Os dons da mariposa incluem o poder do redemoinho, da facilidade de movimento na escuridão, da sombra, da transformação, da metamorfose, da capacidade de confundir inimigos e de encontrar luz na escuridão, de ouvir mensagens faladas e não ditas.

Mariposa

Mariposa animal do poder Símbolo da transformação

Os dons da mariposa incluem o poder do redemoinho, da facilidade de movimento na escuridão, da sombra, da transformação, da metamorfose, da capacidade de confundir inimigos e de encontrar luz na escuridão, de ouvir mensagens faladas e não ditas.

As mariposas residem em todas as regiões menos nos Pólos. Seus corpos, pernas e asas são cobertos com numerosos pelos que caem se a mariposa é tocada – eles são altamente sensíveis. Elas podem sentir, cheirar, provar e dizer a temperatura com suas antenas emplumadas, usando as cavilhas minúsculas nelas que agem como receptores. Veem tudo claramente. Os povos da mariposa geralmente têm fortes poderes psíquicos e grandes habilidades de cura e devem prestar atenção ao redor para não recolherem problemas e energias negativas dos outros, adicionando ansiedades e coisas negativas ao próprio campo de energia. Se isso acontecer, a pessoa pode ficar confusa ou extremamente irritada.

A metamorfose faz parte da mágica das mariposas – o estágio do ovo é simbólico do nascimento de uma ideia, o das larvas, o alicerce, a crisálida é o símbolo da manifestação e o crescimento das asas simboliza o voo e a exploração do território desconhecido.

Um traço interessante das mariposas é como elas usam suas asas. Quando em descanso, envolve suas asas ao redor de si, as mantêm estendidas para o lado ou as dobra para cima. Isto implica uma propriedade nutritiva básica e as pessoas com este animal de poder, podem encontrar-se no papel do cuidador.

Com a sua audição aguda – seus órgãos auditivos estão localizados em suas pernas, dando-lhes a capacidade de sentir vibrações no ambiente -, a mariposa é capaz de detectar ultrassom. Preste atenção ao que está sendo falado e também às mensagens implícitas, subjacentes no que é ouvido. Observe a linguagem corporal daqueles em torno de você e dos que entrarem em contato. Preste também atenção à sua sensibilidade para os outros. Talvez você esteja numa situação que precisa ser repensada. Você está sendo honesto consigo mesmo e com os outros?

A mariposa é uma otimista e oportunista com inúmeras propriedades transformadoras. A partir delas, aprendemos como expandir e aperfeiçoar nossas habilidades psíquicas inerentes, e como deixar de lado energias negativas e influências indesejáveis, ajudando-nos a mover-nos para o nosso poder pessoal e para a felicidade.

Compartilhe a ecologia!