A Medicina do gato inclui a independência, a imprevisibilidade, a cura, a curiosidade, muitas vidas, magia, mistério, inteligência, capacidade de lutar quando encurralado, de ver o invisível. O amor é representado pelo gato, que nos permite ter sonhos que nos protegem.

Gato

Gato Poder  Animal Símbolo da totalidade, da independência, da curiosidade, de muitas vidas, da inteligência e amor ao mistério e à mágica

A Medicina do gato inclui a independência, a imprevisibilidade, a cura, a curiosidade, muitas vidas, magia, mistério, inteligência, capacidade de lutar quando encurralado, de ver o invisível. O amor é representado pelo gato, que nos permite ter sonhos que nos protegem.

Devido à sua visão e audição aguçadas e alta inteligência, foram utilizados ao longo da história como guardiães e protetores:

No Egito, os gatos eram tratados como realeza e sempre recebiam privilégios especiais. A deusa egípcia Bastet, toma a forma de um gato. Eles guardavam os portões do templo e eram usados para afastar o mal.

Na Escandinávia, o felino foi usado para representar a fertilidade, pois era  associado à deusa nórdica Freya. É também um símbolo do nascimento na Índia, sendo relacionado à deusa Hindu do parto, Shasthi. As bruxas, nos dias passados – acreditava-se – possuíam a habilidade de tomar a forma  de gatos. Também existia a crença de que os gatos eram seus familiares, motivo pelo qual muitos desses felinos foram queimados durante a Inquisição.

São seres extremamente independentes e combinam um alto grau de sensualidade com uma natureza profundamente psíquica e espiritual. É impossível possuí-los. Podem permitir que você cuide deles e dê-lhes amor, mas apenas em seus termos. Vêm e vão como e quando desejam.

Possuem mais hastes nas retinas de seus olhos, o que lhes permite ver muito bem no escuro, sendo assim, aliados altamente valiosos no mundo sobrenatural e do desconhecido. A escuridão é frequentemente associada aos medos da humanidade. Se o gato é o seu animal de poder, você pode ter encontrado um excelente defensor para mover-se através de seus medos.

Se gato aparece em sua vida, a mistura de magia e mistério está por perto. Como ele, você também é independente e livre pensador. Tem boas habilidades organizacionais. À noite, provavelmente se sente energizado. Vai ficar com uma pessoa ou situação até que esteja entediado  e, em seguida, sairá novamente à procura de algo mais interessante. O gato estimula a agilidade no corpo e na mente. Você será apresentado a novas ideias e lugares. Este animal dá-lhe uma percepção mais clara e o ensina que os mundos físico e espiritual não são separados, sendo também, bons assistente para a meditação. Um guia de recursos, forte e destemido espírito emprestando-lhe coragem e confiança. Examine as cores, o caráter e o comportamento do gato que entrou em sua vida. Tudo sobre isso será refletido em sua própria existência.

O campo de energia desse felino gira em sentido anti-horário, movimento oposto ao de energia humana. Assim, os gatos têm a capacidade de absorver e neutralizar a energia que afeta às pessoas de forma negativa. Isso é parte de sua medicina de cura. Se algo está afetando você de forma negativa, coloque um gato em seu colo ou arrume um para animal de estimação. Seu campo de energia será realinhado imediatamente e o equilíbrio interior será restaurado.

O gato é um professor confiável, guiando você pelo mundo da autodescoberta e transformação.

 

Compartilhe a ecologia!